Siguenos en la red:

FacebookFacebook TwitterTwitter Geosilex en LinkedIn

Selección de idioma: Español . Français . Português . English

anterior siguiente

100% procedente de resíduos

Zero custo energético e meio ambiental

 

A cal industrial não tem nenhuma utilidade meio ambiental. Como se obtém com a calcinação a temperaturas elevadas do carbonato de cálcio encontrado na natureza em forma de pedra caliça, o processo de fabricação emite CO2 ao ambiente em quantidades massivas por duas vias distintas. Uma, porque no processo químico, o carbonato de cálcio ou calcário (CaCO3) se desprende do CO2 (46% do peso da pedra caliça) para formar óxido de cálcio (CaO) e, outra, porque na incineração existe um elevado consumo de energia. É preciso acrescentar também outras muitas operações do processo industrial que emitem CO2 de forma direta e indireta.

 

Além de consumir recursos hídricos e outros materiais, as escavações, operações de hidratação, secagem, moedura e embalado, em embalagens não retornáveis, acumulam emissões nocivas importantes. O balanço meio ambiental da cal industrial é negativo, aumenta as emissões de CO2 e seu uso é prejudicial para o meio ambiente.

 

GeoSilex®, sendo um hidróxido de cálcio que procede integramente de resíduos, é o único reativo existente de ação meio ambiental positiva, devido a sua grande capacidade de absorção do CO2 ambiental (o equivalente ao 50% do peso do GeoSilex®) e a seu quase nulo consumo de energia.

 

A totalidade do fluído sobrante gerado na fabricação do GeoSilex® é reutilizado na indústria cerâmica anexa como redutor da temperatura de cozimento das argilas logrando uma importante redução do consumo de energia na fabricação de produtos cerâmicos. Desta maneira a fabricação de GeoSilex® se produz sem  nenhum tipo de resíduos poluentes nem emissões nocivas e minimiza o consumo de energia em todo o processo.

Custo meio ambiental da obtenção da cal industrial vs. obtenção do GeoSilex®

Materiales para arquitectura activa frente al CO2

Mapa do site · Política de Privacidade · · Contato